Um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que, no Brasil, a quantidade de pessoas que vivem na linha da pobreza cresceu 33%, um dado muito preocupante. O infográfico deste post mostra a variação do percentual das pessoas abaixo da linha da pobreza.
Os dados apresentados mostram que 2014 foi um marco para o país, foi o menor índice de pobreza durante esses anos analisados, foi o ano em que tivemos os menores índices de desigualdade, desemprego, pobreza e maior salário médio. A partir de 2014, os os índices pioraram, fato importante para refletirmos o porque não termos conseguido dar continuidade dessa decrescimento da pobreza no país.
Com esse post, mostramos o resultado final do nosso projeto de Modelagem de Economia, que será a pobreza. Iremos relacionar dados econômicos do Brasil que influenciam no índice pobreza, que é um índice muito importante quando se trata de desenvolvimento do país como um todo, sendo um dos motivos da nossa escolha.
Nos próximos posts iremos apresentar dados e reportagens relacionados ao tema, que, provavelmente, serão dados de base para a modelagem da economia com foco na pobreza.
Comentários